quarta-feira, abril 08, 2009

Lamego:Bloco da Feira alberga novos serviços públicos


O edifício do Bloco da Feira vai dentro de muito pouco tempo albergar novos serviços e instituições públicas, depois de, desde o início de 2007, acolher o espaço internet “Lamego Digital” e a “Loja Ponto Já”, dois equipamentos públicos vocacionados sobretudo para a comunidade estudantil. A conclusão das obras de remodelação e adaptação da restante área do rés-do-chão deste edifício vai dar lugar a um espaço dotado de melhor funcionalidade que incorporará novas valências - Centro de Recrutamento Militar, Apoio à Feira, Instituto de Reinserção Social, Associação dos Produtores Agrícolas do Vale do Douro e Associação de Dadores de Sangue de Lamego – e a remodelação das antigas instalações da Associação de Voleibol de Viseu e do Rotary Club de Lamego.





O processo de modernização do Bloco da Feira, promovido pela Câmara Municipal de Lamego, constitui o primeiro passo do plano de requalificação e dinamização do Parque da Cidade de Lamego. Ali, mesmo ao lado, já são visíveis os trabalhos de construção do futuro Pavilhão Multiusos, uma infra-estrutura público-privada que revitalizará o tecido sócio-económico do concelho e da região duriense.
Os novos organismos públicos situados no espaço renovado vão permitir que os munícipes acedam a serviços que até agora eram inexistentes na cidade de Lamego, caso do Centro de Recrutamento Militar, ou ainda que algumas associações e colectividades encontrem ali o local adequado ao desenvolvimento regular das suas actividades. Todas as valências serão dotadas de entrada individual na frente virada para o Largo da Feira.
A Câmara Municipal de Lamego investiu na segunda fase da requalificação do edifício do Bloco da Feira, empreitada adjudicada à firma “Construções Quinta Viana, Lda.”, um montante global de 188.316,08 euros, nomeadamente na realização de trabalhos de arquitectura, redes de distribuição de água e de drenagem de águas pluviais, segurança contra incêndios, instalações eléctricas, telecomunicações, ar condicionado, ventilação segurança e telefónicas, para além da execução de diversas demolições de paredes interiores e exteriores e a criação de novas instalações sanitárias.

Sem comentários: