quarta-feira, abril 15, 2009

Tarouca:IV Feira das Profissões de 23 a 26 de Abril

Incluída no âmbito do Ano Europeu da Criatividade e Inovação, o Município de Tarouca irá levar a cabo a IV Edição da Feira das Profissões, este ano com uma nova dinâmica associada: “Criatividade e Inovação – Educação, Formação, Juventude e Emprego”. Este certame terá lugar, no centro cívico da cidade de Tarouca, e decorrerá de 23 a 26 de Abril do corrente ano.
Pretende-se que esta Feira venha a lançar pontes entre o mundo da criatividade e o da inovação, entre as artes e as tecnologias e o mundo empresarial, mostrando como exemplos concretos, o interesse em associar estes dois conceitos num certo número de domínios, como as escolas, as universidades e os organismos públicos e privados.
Propõe-se ser uma iniciativa transversal abrangendo não só a educação e a cultura como também outros domínios como as empresas, os media e a investigação.
Incluídos nas actividades da Feira das Profissões estão campanhas de divulgação e informação, a promoção de boas práticas e, ainda, o Colóquio “Criatividade, inovação e Desenvolvimento”.
Os principais objectivos desta Feira são o de promover a criatividade junto dos cidadãos enquanto motor de inovação e factor essencial do desenvolvimento de competências pessoais, profissionais, empresariais e sociais, contribuir para o intercâmbio de experiências e boas práticas, estimular a educação e a pesquisa e promover o debate político e o desenvolvimento.
A criatividade conduz à inovação e é um factor chave para o desenvolvimento pessoal, ocupacional, empreendedor, de competências sociais e para o bem-estar dos indivíduos na sociedade.
A Feira contará ainda com uma programação cultural diurna/nocturna.
Em paralelo à realização da IV Feira das Profissões, terá lugar a XII Feira do Livro

Sem comentários: