Imagens da III FEIRA DAS PROFISSÕES e XI FEIRA DO LIVRO
Teve inicio ontem, na cidade deTarouca a III Feira das Profissões este ano subordinada ao tema “Aprender a Empreender” e estará patente ao publico até 23 de Maio, no Parque do Centro Cívico da cidade.O certame visa procurar alternativas que possam ser exploradas e experimentadas de modo a fomentar o desenvolvimento de atitudes e comportamentos activos face às exigências actuais do Mercado do Trabalho
Conta com um conjunto de stands de Escolas, Institutos Superiores, Universidades, escolas profissionais e empresas de áreas específicas de modo a promover o empreendedorismo, a empregabilidade e a qualificação profissional.
Para além dos stands ligados ao ensino estão também presentes a GNR e o Exército Português e Instituições da região, como a Câmara Municipal de Tarouca, o Centro de Emprego de Lamego, o Centro de Saúde de Tarouca e os Bombeiros Voluntários da cidade.
Complementam o leque de stands para visitar, artesanato, com artesãos ao vivo.
A Feira destina-se a estudantes, empresários, jovens à procura do primeiro emprego, desempregados, técnicos, dirigentes, professores, educadores e dirigentes associativos
Mário Ferreira, presidente da autarquia, referiu, em entrevista à Rádio Douro Sul, que este certame tem muita importância para o concelho porque visa potenciar as oportunidades de emprego e mostrar aos jovens como encontrar caminhos para o investimento e também encontrar novos talentos na área empresarial uma vez que o concelho de Tarouca oferece incentivos, através da autarquia, como terrenos em condições vantajosas para a fixação de empresas. O presidente da autarquia referiu ainda à Rádio Douro Sul que o seu executivo tomou a iniciativa de oferecer um abaixamento de 10 a 20% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para aqueles que invistam no sector empresarial no concelho.Juntamente com estas iniciativas o autarca revelou também a criação dum parque industrial na zona de Várzea da Serra e um parque de armazenamento, a que se juntou o projecto, em sintonia com o governo central, de um nó de ligação à A24 no Mezio, para facilitar o acesso rápido ao concelho.
Em conjunto com a III Feira das Profissões está também a decorrer a XI Feira do Livro .
Recordamos que a III Feira das Profissões “Aprender a Empreender”, para além da animação e dos eventos culturais agendados durante o desenrolar da Feira, culminará com o Seminário no dia 23 de Maio, subordinado ao tema “Empreendedorismo - das competências à ideia de negócio” para o que foram convidados gestores de empresas de sucesso no concelho.
O dia de ontem foi rico em animação. Durante a tarde actuou a Tuna Acémida da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego. à noite a Escola de Acordeões da Escola de Musica da Câmara de Tarouca, seguindo-se a actuação da Douro Tuna.
Hoje a partir das 21h30 da animação faz parte uma noite de fados com o Grupo Vagamundo
domingo, maio 18, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário