quinta-feira, março 13, 2008

José Junqueiro eleito Vice-Presidente da I Comissão Permanente da Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo

Realizou-se em Malta, a segunda reunião da I Comissão Permanente da Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo “Comissão para a Cooperação Política e de Segurança”, e a reunião inaugural da Comissão Ad-hoc sobre Matérias Regionais e o Médio Oriente.
Da agenda da reunião destacam-se alguns temas: ameaças à estabilidade regional; governação, controle democrático das forças armadas e supervisão parlamentar dos recursos militares e de defesa; medidas de confiança para promoção da paz e da segurança; combate contra o crime organizado; a energia como uma estratégia do Mediterrâneo.
Em representação da Assembleia da República de Portugal esteve presente o Presidente da Delegação da AR à APM, Deputado José Junqueiro que foi eleito, por unanimidade, Vice-Presidente desta I Comissão Permanente, por iniciativa da Palestina, Sérvia e Argélia.
No âmbito dos trabalhos realizados foram igualmente debatidos os termos de referência do Grupo de Trabalho sobre Energia. Tendo em consideração a intervenção apresentada pelo Deputado José Junqueiro sobre “A energia como estratégia do Mediterrâneo”, foi o mesmo convidado a integrar este Grupo de Trabalho como co-relator, em parceria com o representante do Egipto.

Sem comentários: