quarta-feira, março 12, 2008
ESTGL vai contar história dos monumentos em painéis informativos
Foto da Sé de Lamego cedida por Dr.Ricardo Pereira
Os turistas que chegam ao concelho de Lamego, em cada vez maior número, dispostos a partirem à descoberta do seu valioso património arquitectónico enfrentam quase sempre a ausência de informação detalhada sobre estes monumentos. Uma lacuna que defrauda as expectativas de todos os visitantes e que é particularmente grave devido ao facto do Município de Lamego possuir um dos mais importantes acervos históricos do país. A Câmara Municipal de Lamego pretende agora solucionar este problema, que se arrasta desde há muitos anos, colocando painéis de sinalética junto dos principais monumentos do concelho que vão descrever a história do imóvel.
Dr.Álvaro Bonito, director da ESTGL e Engº Francisco Lopes, presidente da Câmara de Lamego.
Foto cedida por Dr.Ricardo Pereira
O primeiro passo para concretizar este objectivo foi dado, a 7 de Março, com a celebração de um protocolo de colaboração entre a autarquia e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL), através do qual esta instituição se compromete a elaborar, no âmbito das suas competências técnico-científicas, os textos informativos que vão constar nos painéis de sinalética.
A colaboração técnico-científica estabelecida entre as duas entidades enquadra-se num quadro de cooperação mais alargado e que tem vindo a ser estimulado com o desenvolvimento de novas parcerias, de modo a criar maiores sinergias entre as principais instituições do concelho de Lamego.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário