terça-feira, agosto 07, 2007

Festas da cidade de Lamego 2007


Lamego celebra as Festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios de 23 de Agosto a 9 de Setembro. As festividades religiosas têm inicio a 30 de Agosto, às 6h30 com a celebração do Ângelus e Oração da manhã, exposição do Santíssimo Sacramento, com citação do terço e bênção no Santuário e às 7h00 a celebração da Eucaristia. No dia 6 de Setembro às 8h00 realiza-se a Procissão da Imagem de Nossa Senhora dos Remédios, do Santuário para a Igreja das Chagas. As festividades religiosas antingem o seu ponto alto no dia 8 de Setembro com a realização da Missa Festiva às 10h00 no Santuário e à tarde, às 16h00, a Procissão do Triunfo da Igreja das Chagas para a Igreja de Santa Cruz. No final da Procissão será prestada uma Guarda de Honra a Nossa Senhora dos Remédios por uma Força Militar do Centro de Tropas de Operações Especiais na Parada daquela Instituição Militar.
A comissão executiva das Festas da cidade preparou um vasto programa de animação, visando levar a animação a toda a cidade, como vem acontecendo nos últimos anos, com a realização de alguns espectáculos por diversos palcos da cidade.
FILARMÓNICA GIL, MELANIE, CORO SOLEMNIS, EMANUEL, FESTIVAIS DE FOLCLORE, FADOS DE COIMBRA, USKAD KASA,THE GIFT, AVÔ CANTIGAS, ORQUESTRA LIGEIRA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA, DAVID FONSECA, PADDY-B.& CELTIC EXPRESS, THE SZABOLCS MAJORET & BRÁS BAND, RUI VELOSO, MEDCAVE, X PROBLEMAS, GRUPO NOVA COR e MICAELA fazem parte dos espectáculos oferecidos pela organização aos lamecenses e a quem visita Lamego nesta altura do ano. Outros eventos estão agendados como a Marcha Luminosa, Batalha de Flores, Cortejo Etnográfico e de Folclore, Concentração de Motards, Torneios e Encontros de diversas Associações Lamecenses, Eventos Culturais e Desportivos, sessões de Fogo de Artifício e Fogo Preso.
Bons motivos para visitar Lamego de 23 de Agosto a 9 de Setembro.
A Rádio Douro Sul, como Rádio Oficial das Festas da cidade de Lamego 2007, dará a conhecer dentro de dias a programação pormenorizada.

Noticia Rádio Douro Sul
Direitos Reservados
Imagem gentilmente cedida pela
Comissão Executiva das Festas de Lamego 2007

Sem comentários: