quarta-feira, agosto 22, 2007

Lamego: 5 de Outubro reaberta ao trânsito para as Festas




Foto gentilmente cedida por Dr. Ricardo Pereira


A Av. 5 de Outubro, principal arruamento urbano da cidade de Lamego, já se encontra provisoriamente reaberta ao trânsito automóvel até ao encerramento das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, de modo a garantir um melhor escoamento do tráfego automóvel numa altura em que são esperados milhares de visitantes vindos de todo o país.
A Av. 5 de Outubro vai tornar-se em breve uma via mais atractiva, moderna e funcional, após a conclusão das obras de requalificação que se iniciaram no dia 21 de Maio. A intervenção contempla a renovação integral das infra-estruturas de águas e saneamento, a instalação de rede de gás natural e a remodelação da iluminação pública e do mobiliário urbano. Com o objectivo de completar esta profunda renovação, também está a ser beneficiado o espaço público à superfície “em termos de atractividade e actualidade para os residentes da zona e utilizadores do comércio tradicional”.
A Av. 5 de Outubro está assim a receber a mais importante intervenção da sua história com o propósito de operar uma profunda transformação nesta zona urbana densamente povoada. “Não é aceitável que a principal rua urbana de Lamego possua infra-estruturas degredadas com mais de 20 anos. Por esta razão, o conjunto de requalificações que a Câmara Municipal de Lamego vai realizar ao nível da rede viária do concelho constituem uma prioridade da nossa gestão”, sublinha Francisco Lopes, Presidente da autarquia.

Fonte da noticia: Gabinete de Imprensa da C.M.Lamego

Sem comentários: