domingo, agosto 19, 2007

Férias divertidas para crianças e jovens do concelho de Lamego

As crianças e jovens do concelho de Lamego, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, ocuparam as suas férias de Verão de uma forma saudável e bastante divertida, participando nas actividades do programa “Verão Desportivo”, que decorreu ao longo do mês de Julho, no Pavilhão Álvaro Magalhães. Esta iniciativa alcançou um grande sucesso contando com a adesão de cerca de 500 participantes.
Com o apoio da Escola Secundária/3 de Latino Coelho, o leque de actividades do programa “Verão Desportivo” foi bastante abrangente, proporcionando às crianças e jovens experiências únicas, através da criação de laços de amizade e camaradagem entre os participantes e do ensinamento de valores de convivência e respeito pelos outros. A alegria e o empenho também foram uma constante durante a prática de um vasto leque de actividades desportivas (futebol, andebol, hóquei em campo, jogos tradicionais, teatro, expressão plástica, rugby, entre muitas outras).
A Câmara Municipal e a empresa municipal “Lamego ConVida”, devido à importância da prática desportiva no processo de formação cívica dos mais novos, prometem continuar a apresentar no futuro mais programas aliciantes de ocupação de tempos livres que visem a promoção de acções de elevado valor educativo, moral e de riqueza de acção motora.

Fonte: Gabinete de Imprensa da Câmara de Lamego

Sem comentários: