quinta-feira, julho 12, 2007

Artista lamecense expõe pintura no espaço do Museu de Lamego

“Pedras Sagradas” é o tema da Exposição de Pintura da autoria do pintor lamecense José António Gomes Ferreira, disponível até 29 de Julho na galeria de pintura do Museu de Lamego. A Exposição é composta por 29 quadros. As obras expostas perpassam várias fases da vida do pintor de 1985 a 2007.
Nascido em Lamego a 15 de Fevereiro de 1960, José António Gomes Ferreira define-se como um autodidacta. O seu interesse pela pintura remonta aos bancos da escola, onde desenhava cenários e decorações para festas. Começa por desenhos e pinturas para oferecer aos familiares.
Abandona os estudos no 9º ano de escolaridade pela obrigação de assumir responsabilidades familiares. A inspiração assalta-o e sempre que o seu tempo o permite dedica-se à pintura.
Obstinado pela pintura, tem por objectivo licenciar-se de modo a aprofundar os seus conhecimentos e aproximar-se de correntes de expressão plástica contemporâneas. Frequenta actualmente o 12º ano.
José António Gomes Ferreira, depois de 32 anos de paixão pela pintura encara-a como um meio de expressão privilegiado para “moldar sentimentos” e “procurar a perfeição” de modo a que se transforme na sua principal actividade.
Noticia Rádio Douro Sul
Aureliano Carminé
Direitos Reservados

Imagens de algumas das 29 pinturas expostas no Museu de Lamego



Cool Slideshows!

2 comentários:

Anónimo disse...

Excepcional!
Obras de grande qualidade, bastante diversificadas e muito, muito realistas, com a capacidade de despertar sentimentos esquecidos e o mundo visto de outra forma.
Parabéns e obrigada pela partilha.

Anónimo disse...

Grande demonstração de arte. Depois das fotos, palavras para quê?

Os meus parabéns à Rádio Douro Sul por estar sempre atenta a este tipo de eventos e a promover os NOSSOS habitantes. Apresentação fabulosa.