quarta-feira, julho 25, 2007

Saneamento básico chega a pequenas povoações de Vila Nova de Souto d’El Rei



Foto
gentilmente cedida por Dr. Ricardo Pereira

As habitações dos Lugares de Barrigoso, Lanhosa e Juvandes, situados na freguesia de Vila Nova de Souto d’El Rei, vão ser servidas, pela primeira vez, por redes de saneamento básico, infra-estruturas que vão melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes e tratar convenientemente os efluentes domésticos que serão conduzidos para o colector geral e em seguida encaminhados para as Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR’s).
O alargamento da rede de saneamento básico a estas povoações, cujas obras no terreno devem começar em breve, inclui trabalhos de escavação, pavimentação dos arruamentos abrangidos pela intervenção, instalação de redes de abastecimento de água e de águas residuais e a construção de um reservatório de água com capacidade de armazenamento de 90 m3.
Esta empreitada será promovida pela Câmara Municipal de Lamego, a qual prevê ainda a construção de duas estações elevatórias de bombagem de águas residuais, a construção de duas ETAR’S compactas com capacidade total de tratamento para 340 habitantes, e de uma mini-ETAR com capacidade de tratamento para 15 habitantes.
Com a execução desta intervenção, a Câmara de Lamego visa mais uma vez dotar as zonas menos povoadas do concelho com infra-estruturas básicas adequadas. O preço base para a adjudicação pública desta obra é de 491.349,33 euros.

Sem comentários: