terça-feira, julho 31, 2007

Ricardo Magalhães defende intregação dos concelhos da área do Douro Internacional na Missão Douro


Os concelhos mais a norte que integram a área do Douro Internacional terão de fazer parte integrante da Missão Douro. Esta foi a vontade expressa por Ricardo Magalhães, chefe de projecto da Unidade Missão Douro (UMD), aos responsáveis autárquicos dos Municípios de Mogadouro e Miranda do Douro, durante uma reunião de trabalho que decorreu em Mogadouro e que juntou associações de municípios e autarcas da região do Douro.

De recordar que UMD foi criada por resolução do Conselho de Ministros, no passado dia 31 de Agosto de 2006 com a finalidade de preencher o vazio deixado pela extinção do Gabinete Técnico Intermunicipal do Douro Vinhateiro. Inicialmente a UMD só englobava os 13 concelhos que fazem parte do Alto Douro vinhateiro.

Ricardo Magalhães disse ao JN que “Faz todo o Sentido ligar o chamado Douro Vinhateiro com os concelhos que integram o Douro Internacional, já que há um elemento primordial de ligação que é o próprio rio. Agregando a paisagem natural do Douro Internacional com a paisagem mais humanizada e produtiva como é a da Região Demarcada do Douro, permitirá haver uma maior diversidade no contexto da promoção turística do Douro. Pelo que “ Não faz sentido esquecer o troço do Douro Internacional," referiu ainda Ricardo Magalhães ao JN.
A ideia de integração dos concelhos de Mogadouro e Miranda do Douro na UMD foi bem recebida pelos autarcas de ambos os concelhos ribeirinhos

Sem comentários: