quarta-feira, julho 25, 2007

Câmara de Peso da Régua ocupa jovens com férias

O primeiro turno das Férias 100% decorreu de 2 a 13 de Julho e juntou cerca de 170 jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal do Peso da Régua destinada a todos que quiseram ocupar os seus tempos livres da melhor forma.
O Campo de Férias está licenciado pelo Instituto Português da Juventude, a quem foi atribuído o Alvará n.º 401 para a organização de actividades desta natureza.
As 170 crianças que participaram no primeiro turno das Férias 100% promovidas pela Câmara Municipal do Peso da Régua não esquecerão tão cedo as divertidas experiências vividas durante este período de descanso escolar.
Foram quinze dias repletos de animação, brincadeira e muitas surpresas, sugeridas pela prática de múltiplas actividades, como orientação, piscina, ateliês, caminhadas, praia, internet, BTT, jogos, canoagem, música, expressões e visitas culturais, todas acompanhadas por monitores e técnicos municipais de Educação Física que supervisionaram de perto todas as brincadeiras e apoiaram os mais novos na aprendizagem de novos desportos, proporcionando um maior enriquecimento desportivo. A acompanhar as actividades está ainda uma profissional de saúde que assegura a prestação de cuidados de saúde e assegura, desta forma, uma resposta rápida e eficaz.
O primeiro turno terminou com uma festa preparada por todos os participantes e teve como convidados especiais os pais que, dessa forma, puderam avaliar de perto o resultado de quinze dias de actividade.

16 de Julho marcou o arranque do segundo turno das Férias 100%, desta vez, com a participação de cerca de 300 jovens.
Com o principal objectivo de incentivar ao convívio e alertar para os benefícios de uma prática desportiva regular, este projecto desenvolve-se em espaços como a Escola do 1.º CEB Peso da Régua N.º 3, Pavilhão Desportivo, Espaço Internet, Biblioteca Municipal, piscinas do Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, praia de Espinho, ruas do Concelho e rio Douro. A participação é totalmente gratuita.
Visando o desenvolvimento integral dos jovens participantes, o programa das Férias 100% faculta aos pais o enquadramento dos seus filhos num projecto credível, seguro e com qualidade, possibilitando a sua valorização.
A ocupação saudável dos tempos livres constitui um contributo inequívoco para a formação e desenvolvimento dos jovens, constituindo ainda uma das medidas mais eficazes na prevenção de comportamentos de risco.

Com a iniciativa Férias 100%, a Câmara Municipal do Peso da Régua pretende proporcionar às crianças umas férias mais divertidas e saudáveis, permitindo o desenvolvimento do sentimento de grupo e das relações interpessoais e o incentivo à criatividade, bem como um maior enriquecimento cultural, factores determinantes para a sua formação integral.
A Câmara Municipal do Peso da Régua espera corresponder à confiança que os pais e encarregados de educação depositaram na organização das Férias 100%, na certeza de que tudo é feito para que esta iniciativa seja do agrado das crianças e jovens participantes.




Fotos gentilmente cedidas pelo
Gabinete de Imprensa
da Câmara Municipal de Peso da Régua

Sem comentários: