segunda-feira, julho 30, 2007

Terminou ontem a Feira de Artesanato, Gastronomia e Vinho Verde de Cinfães


Terminou ontem, em Cinfães, a Feira de Artesanato, Gastronomia e Vinho Verde que decorreu durante o fim de semana naquele concelho. Mais de meia centena de stands deliciaram os visitantes com mostra de artesanato, doçaria, gastronomia, provas de vinho verde e muita animação, bailes populares e animação de rua para crianças.
No dia de ontem o destaque foi para os bovinos de raça arouquesa. Uma dezena de restaurantes e tasquinhas deram-lhe a primazia à mesa e as refeições naquele recinto versaram precisamente a carne daquele bovino.
Realce ainda para o certame com artesãos ao vivo e onde abundavam as mais variadas ofertas.
O ponto alto ocorreu na noite de Sábado com a actuação de Rita Guerra. Já na sexta feira o conjunto típico de António Mafra (agora renovado) tinha deliciado quantos acorreram ao recinto da Feira de Artesanato para ouvirem interpretar “arrebita, arrebita”, “o vinho da clarinha”, “o carteiro” e tantos outros temas, que tornaram aquele conjunto típico conhecido na década de 60.
A Feira de Artesanato, Gastronomia e Vinho Verde de Cinfães fez parte da programação de animação de Verão que o Município de Cinfães tem a decorrer na sede do concelho até 15 de Setembro.

Noticia Rádio Douro Sul
Direitos reservados

Clique para ver o video da Feira

Sem comentários: