sábado, junho 14, 2008

Lamego: Feitiços Restaurante espaço de conforto e boa cozinha

Feitiços é o nome do novo restaurante inaugurado ontem à noite na cidade de Lamego, com a presença do presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, do presidente da ADETURN, Jorge Osório e do presidente da Junta de Freguesia da Sé, Manuel Almeida.
O charme marcou o arranque deste projecto arrojado mas realista, vocacionado para um publico que opta pela qualidade, simultaneamente acessível e aberto a novas iniciativas e eventos criativos.
António Gonçalves e sua esposa, Conceição Gonçalves, promotores do projecto,receberam com fidalguia cerca de cinquenta convidados.
António Gonçalves disse à RDS que "estudou o mercado da restauração em Lamego" e
" apostou" o seu investimento nesta cidade por ter encontrado "pontos comuns" com o seu projecto

António Gonçalves disse ainda à RDS que o Feitiços Restaurante vai trabalhar para todo o tipo de pessoas com uma carta muito diversificada, onde não vão faltar a "boa posta à mirandesa", "pratos light" e "vegetarianos", acima de tudo "apostar na diferença".

Imagens da inauguração do Feitiços Restaurante

Refira-se que Feitiços Restaurante aposta no conforto, para além dos pratos regionais. Terá também a nova cozinha de fusão, que desponta agora nos cardápios dos restaurantes de nova geração, pelo que contratou uma jovem conzinheira chefe, formada na Escola de Hotelaria de Lamego, como garante da aposta na qualidade.
Ontem a jovem cozinheira chefe, Elizabete Marques, presenteou os convidados da inauguração do Feitiços Restaurante com um show de gastronomia, onde a sinfonia de sabores aveludados e os aromas se casaram ao bom gosto da decoração com toque de modernidade nos diversos pratos servidos.Empadas de carne, salmão em massa folhada,lombo de porco recheado com frutos e batata recheada e para terminar uma sublime sobremesa composta por queque de ovos, massa folhada com gelado e doce de framboesas.
Elizabete Marques referiu à nossa reportagem estar "perante um desafio grande e de sucesso". Espera igualmnte que o publico aceite a nova cozinha de fusão, cozinha tradicional portuguesa com a "novel" cozinha, que agora está na moda. A jovem cozinheira chefe do Feitiços Restaurante promete muitas surpresas no que respeita às sobremesas.

Referência para a carta de vinhos de qualidade de todas as regiões do pais e destaque para os vinhos do Douro.
Durante o jantar o "glamour" e o "prazer" da boa música estiveram também presentes com a Orquestra Ligeira Douro Cultural Big Band,composta por vinte elementos, sob a direcção do maestro Aniceto Alves e com um reportório rico de recordações bem conhecidas do publico.
Fica o convite. Feitiços Restaurante na Av. Egas Moniz, junto à Escola Secundária da Sé. A nova unidade de restauração pretende afirmar-se pela diferença e pela qualidade de serviços e conforto.
Um espaço para encontros mais ou menos formais, ao nível empresarial, tocando o âmbito profissional ou recreativo, que funcionará entre as 12 e as 15 reabrindo por volta das 19h00.

1 comentário:

Anónimo disse...

é um restaurante que se recomenda pela sua excentricidade e requinte.estive na inauguraçao,na sexta-feira e pude constactar que a diversidade gastronomica é de eleiçao. respectivamente aos empregados tenho a referir que apesar de jovens têm uma grande vontade de crescer.ate que enfim que existe um local onde se possa saboreas a gastronomia em lamego.