terça-feira, junho 10, 2008

Lamego:Equipas de topo disputam campeonato nacional

Seis equipas, oriundas de diversos pontos do país, vão disputar a fase final do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos de Andebol – 2ª Divisão, que decorrerá na cidade de Lamego, de 12 a 15 de Junho. Em confronto, vão estar as melhoras equipas nacionais da modalidade, entre as quais o Andebol Club de Lamego que promete lutar por um lugar de topo na classificação geral. Lamego integra mais uma vez o roteiro das grandes competições desportivas realizadas no nosso país, recebendo este evento numa parceria entre a Câmara Municipal de Lamego, Lamego ConVida, Federação de Andebol de Portugal, Associação de Andebol de Viseu e Andebol Clube de Lamego.
Todas as partidas efectuadas no âmbito da fase final do Campeonato de Iniciados de Andebol serão disputadas no Pavilhão Álvaro Magalhães, um torneio desportivo que juntará cerca de 100 jovens atletas.
A Câmara Municipal de Lamego e a empresa municipal Lamego ConVida apoiam a organização de competições e programas de educação e formação desportiva que visam promover o desenvolvimento cognitivo, afectivo, motor e social de crianças e jovens, potenciando deste modo a sua auto-estima e a capacidade de interacção com os outros. A construção do futuro Pavilhão Multiusos de Lamego, a erguer no Parque da Cidade, criará as condições adequadas para este concelho ser palco dos principais eventos desportivos realizados no nosso país. ~

Sem comentários: