terça-feira, junho 17, 2008

Peso da Régua: Dia Mundial da Criança

Cerca de mil e quinhentas alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo participaram, na passada sexta-feira, dia 13 de Junho, nas comemorações do Dia Mundial da Criança, promovidas pelo Município do Peso da Régua. Recorde-se que a instabilidade climatérica levou o Município do Peso da Régua a adiar as comemorações previstas para o dia 30 de Maio para esta data, procurando, dessa forma, garantir as condições mínimas para a realização do evento.

O Pavilhão Multiusos Municipal António Saraiva, bem como a zona envolvente do mesmo, foram palco de um vasto conjunto de actividades lúdicas, destinadas aos mais pequenos. Vários insufláveis, pinta-faces, hora do conto, aeróbica, circuitos desportivos, visita à feira social “É Mostra” e espectáculo protagonizado pelos alunos da Escola E.B. 2,3 foram as actividades que fizeram a alegria das crianças que participaram nesta iniciativa.
O almoço volante foi oferecido pela Autarquia, tendo facilitado um maior convívio entre os jovens do concelho.

Esta iniciativa, promovida pelo Município do Peso da Régua, contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas do Peso da Régua, pretendendo-se, desta forma, proporcionar às crianças do concelho actividades divertidas que englobem a diversão e a pedagogia de forma lúdica, e ainda, realçar o papel da criança na construção de um mundo mais justo e fraterno.

Sem comentários: