quarta-feira, junho 25, 2008

Lamego:ACEGE debate responsabilidade social

A ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores é uma associação de homens e mulheres de empresa, que partilham entre si valores cristãos e procuram aplicá-los no desenvolvimento da sua vida profissional.
A ACEGE propõe-se, como missão, inquietar e mobilizar as consciências das pessoas, divulgando os valores e a doutrina social da Igreja partilhados pelos seus membros, pretendendo ser vistos como uma referência moral na sociedade portuguesa, contribuindo através de uma atitude frontal de afirmação e esclarecimento, para fortalecer a sociedade civil, ajudando a difundir uma cultura de responsabilidade.
Sob o tema “A responsabilidade do Estado no potenciar de uma cultura de responsabilidade”, realizou-se em Lisboa, a 18 de Junho último, uma conferência/debate que teve como principal orador o Professor Marcelo Rebelo de Sousa e para o qual Francisco Lopes, também foi convidado a participar.
No final da sessão, o Presidente da Câmara de Lamego formulou um convite a Marcelo de Rebelo de Sousa para a realização de um debate, no âmbito da ACEGE sobre responsabilidade social, em Lamego

Sem comentários: