terça-feira, junho 10, 2008

Peso da Régua:Encontro Regional de Escolas Empreendedoras




Directora Regional da Educação do Norte aponta Peso da Régua como exemplo de trabalho

Numa organização conjunta do Agrupamento de Escolas de Peso da Régua, o Município do Peso da Régua, a Direcção Regional de Educação do Norte e a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, realizou-se, na cidade de Peso da Régua, o Encontro Regional de Escolas Empreendedoras. Este Encontro contou com a participação de trinta e sete escolas da região norte com projectos de empreendedorismo. A iniciativa decorreu no Pavilhão Multiusos António Saraiva.
Ficou claro o papel, cada vez mais importante, que a Escola desempenha na sociedade actual, reconhecendo-lhe competências para a promoção de atitude e cultura empreendedoras, consideradas críticas na educação das novas gerações, contribuindo para o desenvolvimento sustentado de Portugal.
A realização deste Encontro Regional de Escolas Empreendedoras surge como resposta ao desafio da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular no que concerne à promoção de iniciativas que criem um espírito empreendedor nas escolas, que favoreçam as competências dos alunos e o seu sucesso escolar e que contribuam para a cooperação, equidade e qualidade das aprendizagens.
Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, sublinhou que é fundamental saber estimular a criatividade e a competitividade nos jovens, reafirmando o contributo fundamental dos professores nesta missão, enquanto facilitadores do processo de aprendizagem, um processo dinâmico e contínuo.
Margarida Moreira, Directora Regional da Educação do Norte, que presidiu à cerimónia de encerramento, considerou exemplar o trabalho que o Município do Peso da Régua desenvolveu ao longo dos últimos três anos, não se coibindo de afirmar ter aprendido muito com o trabalho de cooperação que tem pautado as relações instituídas e que na prática possibilitaram uma melhoria efectiva das condições de ensino em Peso da Régua, sobretudo, a nível do Ensino Básico

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