
Nuno Gonçalves, Presidente do Município do Peso da Régua, referiu-se à história do concelho, “da qual fazem parte, como primeiro património, as pessoas que têm contribuído para o desenvolvimento efectivo do mesmo”. O Autarca sublinhou a importância de Peso da Régua ter memória e não esquecer “todos os que têm contribuído para a dignificação do concelho em diferentes componentes do seu processo de desenvolvimento.”

Por sua vez, o Reverendo Padre Luís Marçal agradeceu a distinção recebida, mostrando-se satisfeito com a presença de tantas pessoas que quiseram testemunhar este momento de singular importância na sua vida religiosa, o que na sua opinião, aumenta a responsabilidade com que encara o futuro, pretendendo corresponder cada vez mais e melhor às expectativas dos seus paroquianos.
A Junta de Freguesia do Peso da Régua associou-se à homenagem proposta pelo Município, tendo o Presidente da mesma, Ilídio Mendes, ofertado uma salva de prata ao Sacerdote homenageado.
Foi desta forma que o nome do Reverendo Padre Luís Marçal ficou “eternizado na memória de todos os habitantes do Concelho de Peso da Régua.”
O Grupo Coral Nossa Senhora do Socorro foi um dos protagonistas desta noite de homenagem, tendo brindado todos os presentes com um concerto sublime. De sublinhar que o percurso do mesmo é paralelo à caminhada religiosa do Reverendo Padre Luís Marçal na Paróquia do Peso da Régua, tendo o Grupo Coral completado trinta e seis anos de existência no dia 27 de Maio último.
A Banda Salesiana Juvenil do Colégio Salesiano de Poiares encerrou a noite com uma apresentação magnífica.
Um Porto d`Honra encerrou oficialmente a homenagem pública prestada pelo Município do Peso da Régua.

As comemorações das Bodas de Outro continuaram com a celebração de Missa de Acção de Graças, no dia 07 de Junho – Sábado, presidida pelo Bispo da Diocese de Vila Real, D. Amândio Tomás e concelebrada pelos párocos da Zona Pastoral Douro I.
O último dia ficou marcado pela celebração de Missa Jovem, com a participação de grupos de catequese paroquial.
Sem comentários:
Enviar um comentário