sábado, abril 05, 2008

Guarda:Virgilio Bento é o novo líder da Comissão Concelhia do PS



Virgilio Bento, vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda é o novo líder da Comissão Concelhia do PS, depois de vencer as eleições com 66 votos de diferença em relação à outra lista concorrente, encabeçada por Nuno Almeida.
A lista liderada por Virgílio Bento obteve 111 votos e Nuno Almeida, deputado na Assembleia Municipal da Guarda, 45 votos, num universo de 157 votantes.
O novo presidente da Concelhia do PS/Guarda que ocupa o lugar que até aqui pertencia a António Saraiva, que não se candidatou a mais um mandato de dois anos, assume que a prioridade da sua equipa vai para a preparação do partido "para as lutas eleitorais que irão decorrer no segundo semestre de 2009".
Virgílio Bento garantiu que o actual presidente da Câmara Municipal da Guarda, Joaquim Valente, vai ser o candidato socialista em 2009.
O candidato derrotado, Nuno Almeida, aceitou a decisão dos militantes, afirmando que "às 22:00 [hora do encerramento da mesa eleitoral] acabou a lista A e a B, e existe o PS-
Contudo, lamentou que na lista ganhadora surgissem como candidatos suplentes, os nomes de Joaquim Valente, presidente da Câmara da Guarda, e de Maria do Carmo Borges, Governadora Civil.
"Deviam manter-se equidistantes como outros detentores de órgãos públicos", referiu à agência Lusa, numa alusão a João Agostinho de Almeida Santos, presidente da Assembleia Municipal da Guarda e assessor político de José Sócrates que não integrou nem apoiou qualquer das duas listas concorrentes.
O candidato Nuno Almeida, que nas últimas presidenciais foi mandatário de Manuel Alegre no Distrito, tinha na sua equipa o militante Gonçalo Amaral, ex-dirigente da JS distrital, que nas autárquicas de 2005 fez parte da lista de Joaquim Valente à Câmara Municipal da Guarda.
A lista do presidente eleito, Virgílio Bento, que teve por lema "Renovar a confiança, apostar no futuro" integrava todos os presidentes de junta do Concelho que são militantes socialistas

Sem comentários: