sábado, abril 26, 2008

Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Laza(Galiza) unidas por ecopista de 33 Kms

Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Laza, na Galiza, vão ficar unidas através de uma ecopista com 33 quilómetros, um projecto que vai aproveitar parte da desactivada Linha do Corgo e representa um investimento de 2,5 milhões de euros.
O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Domingos Dias, disse à Lusa que o seu município lidera o projecto “Via Verde do Vale do Tâmega”, que envolve ainda Chaves e as localidades espanholas de Verin e Laza.
Se a candidatura - já apresentada ao programa Interreg através da Comunidade Territorial de Cooperação do Vale do Tâmega, que integra concelhos transmontanos e do Norte da Galiza - for aprovada, a ecopista poderá estar concluída até Dezembro de 2009.
O custo total previsto do projecto é de 2,5 milhões de euros, com 75 por cento de comparticipação, destinados à construção da pista, recuperação de património, aquisição de equipamento e promoção.
A ecopista aproveita o ramal ferroviário do Corgo entre Vila Pouca de Aguiar e Chaves (19 quilómetros), estendendo-se depois pela margem do rio Tâmega até Laza (14 quilómetros).
Ao longo da via serão instalados equipamentos de apoio

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é uma palhaçada, primeiro matam a galinha dos ovos de ouros, e depois dividem o Porco e agora querem dar um chouriço às populações. Lembraram-se agora do turismo, estavam onde quando fecharam a via?, estavam onde quando ficou ao abandono as estâncias termais?, cambada de incompetentes e corruptos, devem todos ter recebido o seu quinhão para dar o aval ao fim da linha. Seguramente que houve transportadoras que ficaram agradecidas. Depois disto tudo, agora querem vender este engodo ao povo uma ciclovia..... Treta!