sábado, abril 05, 2008

Viseu:Auto estrada Viseu-Coimbra terá portagens


O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, assegurou ontem que a auto-estrada entre Viseu e Coimbra, lançada sábado em Mortágua, vai ter portagens.
Mário Lino esteve, durante a manhã de ontem, no município de Viseu para apresentar detalhes da Concessão Auto-Estradas do Centro, que inclui a auto-estrada entre Viseu e Coimbra, o IC12 entre Mortágua e Mangualde e o IC2 entre Coimbra e Oliveira de Azeméis.
Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade da circulação na auto-estrada Viseu/Coimbra poder vir a ser paga, o ministro das Obras Públicas avançou que "vai ter portagens".
Sobre o assunto, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, explicou que "não é contra as portagens, mas a favor dos princípios".

"Se, de facto, se mantiverem os princípios que informam o pagamento da auto-estrada nos outros sítios,o autarca viseense referiu que naturalmente que não quer ser excepção".
Caso os princípios não se mantenham, o também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) garante que "baterão o pé", reclamando se forem tratados de forma desigual.
Mário Lino foi a Viseu, acompanhado do secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, para apresentar localmente a concessão das Auto-Estradas do Centro, cujo lançamento decorreu no sábado no município de Mortágua, tendo a cerimónia sido presidida pelo primeiro-ministro, José Sócrates.
As obras previstas são a substituição do IP3 pela nova auto-estrada, numa extensão de 68 quilómetros, servindo os concelhos da
A adjudicação da Concessão Auto-Estradas do Centro ocorrerá até ao final de 2008 e as vias deverão entrar em funcionamento em 2011.

Sem comentários: