quinta-feira, abril 24, 2008

Tondela:Centro de Recursos Culturais e Desenvolvimento Regional entra hoje em funcionamento

No concelho de Tondela a partir de hoje vai passar a funcionar em pleno um Centro de Recursos Culturais e Desenvolvimento Regional, com a inauguração da nova ala do edifício Novo Ciclo.
A primeira fase das obras de remodelação do edifício onde funcionou o antigo ciclo preparatório de Tondela (orçada em um milhão e meio de euros), tinha ficado concluída em 1999 e essa zona passou a ser da responsabilidade da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) e da sua companhia de teatro Trigo Limpo.
No final de Março passado ficou concluída a segunda fase das obras (que custou 750 mil euros, incluindo os equipamentos), permitindo também a utilização da chamada Ala A, a inauguração conta com a presença da secretária de Estado da Cultura, Paula Fernandes dos Santos.
O vice-presidente e vereador da Cultura da Câmara de Tondela, José António de Jesus, referiu que novas valências se foram gradualmente instalando na Ala A e que, a partir de agora, o Novo Ciclo funcionará como "um verdadeiro Centro de Recursos Culturais e Desenvolvimento Regional".

Sem comentários: